domingo, 5 de dezembro de 2010

Dicas de como pegar o visto para os Estados Unidos

A embaixada dos EUA sempre acha que qualquer pessoa que solicite um visto de turista é um potencial imigrante. Na entrevista, o entrevistador procura saber se o entrevistado tem fortes laços familiares ou de trabalho que faz a pessoa retornar ao país e também tem renda. 

A pessoa que solicita um visto tem aproximadamente 45 segundos para mostrar ao embaixador que ela só tem planos para uma visita temporária e que ela tem os meios financeiros para pagar a viagem. 



Um dos documentos que podem servir como uma grande prova de que você irá retornar para sua cidade de residência é uma carta do seu empregador, datada, e indicando se você estiver fazendo uso de suas férias ou licença sem vencimento e a data da licença de férias.


Lembre-se que é muito importante usar todos os recursos possíveis que poderiam provar que o único interesse do candidato para viajar para os Estados Unidos para uma visita de poucos dias. Na entrevista para a obtenção de visto deve demonstrar compromissos financeiros, trabalho, escola, etc, em seu país.


Portanto, a carta do empregador ou a empresa pode ser útil, mas não decisivo.


Em resumo, a carta do empregador ou da empresa deve ser apresentada no dia da sua entrevista, original e escrita em papel timbrado da empresa. Você deve especificar a data da contratação, cargo ocupado quanto é o seu salário e tempo de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário